Evento reuniu atletas de diversos municípios e destacou a força da inclusão por meio do esporte
A equipe paralímpica de Ponta Porã participou no último sábado, dia 20 de setembro, do Festival Paralímpico Loterias Caixa, realizado no Clube Indaiá, em Dourados. O evento reuniu atletas de vários municípios de Mato Grosso do Sul e proporcionou um dia de integração, esporte e inclusão.
Os atletas ponta-poranenses viajaram com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, acompanhados pelos professores Cris Pinheiro, Mariele Venâncio e Anair Gomes.
O prefeito Eduardo Campos ressaltou a importância da participação do município no festival: “Nossos atletas representam Ponta Porã sempre com dedicação, coragem e superação. Eles nos ensinam todos os dias que não existem limites para quem acredita em seus sonhos”, afirmou.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Ricardo Torraca, também destacou o incentivo da gestão às modalidades esportivas e lembrou que nesta segunda-feira, dia 22, é celebrado o Dia Nacional do Atleta Paralímpico.
Mais do que uma competição, o Festival Paralímpico das Loterias Caixa é um espaço de transformação e oportunidades. Ele promove:
Acesso ao esporte: para muitos, é o primeiro contato com modalidades adaptadas.
Descoberta de talentos: abre portas para futuros paratletas.
Inclusão social: amplia a visibilidade e ajuda a quebrar preconceitos.
Convivência e respeito: fortalece laços entre pessoas com e sem deficiência.
Transformação de vidas: eleva autoestima, autonomia e qualidade de vida.
A parceria com a Caixa reforça o compromisso de ampliar o alcance do esporte paralímpico em todo o país, mostrando que o esporte é, de fato, para todos.
ESPORTE Copa 2026 terá confrontos dos grupos B e D nesta sexta-feira
Esportes Projeto de turismo em favelas do Rio prepara rota especial para a Copa
ESPORTE Jogos Escolares de MS começam nesta sexta-feira com 3,2 mil participantes
ESPORTE Com 48 seleções e 3 países-sede, Copa do Mundo 2026 começa nesta quinta
Esportes Exposição interativa mostra participação do Brasil em copas do Mundo
HORTO Campo do Horto Florestal será reinaugurado com jogos amistosos nesta terça-feira Mín. 13° Máx. 20°
Mín. 16° Máx. 21°
ChuvaMín. 15° Máx. 19°
Chuvas esparsas

