Uwe Kurt Johanm Mathes de 63 anos que pilotava um avião monomotor Ventura experimental e de uso esportivo sobreviveu à queda e a explosão da aeronave. De acordo o serviço de resgate, o acidente ocorreu nas proximidades da pista de pouso de uma propriedade rural na cidade de Piribebuy no Departamento de Cordillera.
Testemunhas disseram que o piloto teria calculado de forma errada a aproximação e batido contra alguns coqueiros e explodido. Mesmo ferido e com diversas queimaduras Uwe deixou a aeronave e foi socorrido primeiros por compatriotas que o aguardavam e assistiram a queda e levado para um hospital local e depois transferido consciente para um hospital de Assunção. Ele apresentava ferimentos pelo corpo e queimaduras nas pernas.
O piloto alemão teria decolado pela manhã do Aeroclube Yvytu em San Bernadino, cidade onde mora e o voo teria transcorrido normalmente até o momento do pouso quando teria ocorrido o choque contra os coqueiros e a queda seguida de explosão.
A aeronave para dois passageiros era ocupado apenas por Uwe Kurt que segue internado, em estado grave, mas estável na Capital Paraguai. O avião ficou completamente destruído. Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para evitar que as chamas atingissem outras áreas da propriedade rural. Máquinas agrícola também foram usadas para evitar a propagação do fogo.

INTERNACIONAL Brasil assina acordo que prevê perseguição policial além de fronteiras
ELEIÇÃO 2026 Colorados e liberais definem candidatos e mantêm histórica rivalidade pela Prefeitura de Pedro Juan Caballero
ELEIÇÕES NO PARAGUAI Filas marcam início das eleições internas em Pedro Juan Caballero neste domingo
Aliança Ministros do Paraguai e do Brasil discutem ações conjuntas contra o narcotráfico
Lula Lula confirma viajem a Washington para reunião com Donald Trump
Mãe Mãe e criança brasileiras morrem no Líbano após ataques de Israel Mín. 12° Máx. 17°
Mín. 13° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 23°
Chuva

