Dois brasileiros, sendo uma mulher e o filho dela, de 11 anos de idade, morreram quando estavam em casa, em Bint Jeil, no Sul do Líbano, após ataques das forças armadas israelenses, no domingo (26).
A informação foi confirmada na noite desta segunda (27) pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty.
O governo acrescentou que o pai do menino, que é libanês, também não sobreviveu aos bombardeios. Outro filho do casal, que também é brasileiro, foi hospitalizado.
Segundo a nota, a Embaixada do Brasil em Beirute está em contato com a família das vítimas para prestar assistência consular, incluindo ao filho hospitalizado.
Violações inaceitáveis
O Ministério das Relações Exteriores considerou que o ataque constitui mais um exemplo das “reiteradas e inaceitáveis" violações ao cessar-fogo anunciado em 16 de abril.
Segundo o documento emitido pela diplomacia brasileira, essas violações já resultaram na morte de “dezenas de civis libaneses, incluindo mulheres e crianças, assim como de uma jornalista e de dois integrantes franceses da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL)”.
O governo brasileiro expressou condolências aos familiares das vítimas e reiterou “veemente condenação a todos os ataques perpetrados durante a vigência do cessar-fogo, tanto por parte das forças israelenses quanto do Hezbollah”.
A nota do Itamaraty também condenou as demolições de residências e de outras estruturas civis no Sul do Líbano, pelas forças israelenses.
O Brasil pede que seja cumprida a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que estabeleceu os termos do cessar-fogo desde 2006 na região e também a retirada completa das forças israelenses do território libanês.
INTERNACIONAL Brasil assina acordo que prevê perseguição policial além de fronteiras
ELEIÇÃO 2026 Colorados e liberais definem candidatos e mantêm histórica rivalidade pela Prefeitura de Pedro Juan Caballero
ELEIÇÕES NO PARAGUAI Filas marcam início das eleições internas em Pedro Juan Caballero neste domingo
Aliança Ministros do Paraguai e do Brasil discutem ações conjuntas contra o narcotráfico
Lula Lula confirma viajem a Washington para reunião com Donald Trump
Tiroteio Tiroteio interrompe jantar de Trump nos Estados Unidos Mín. 15° Máx. 22°
Mín. 12° Máx. 17°
Chuvas esparsasMín. 13° Máx. 21°
Chuvas esparsas
As histórias do Kaxote A troca das fitas e a saga do pequeno mexicano
AGROCAST Segurança jurídica no agro: o que todo produtor precisa saber
PAPO RETO COM ANTONIO COCA A festa que cresceu junto com Dourados
COLUNA DO FÁBIO DORTA Quem vai ‘Contar’ pro Pollon que ele vai ficar fora da disputa pelo Senado? 

