Segunda, 22 de Junho de 2026 12:38
(67) 999729192
Cotidiano Uso

Uso de máscara não é mais obrigatório em ambientes abertos no Estado

Uso de máscara não é mais obrigatório em ambientes abertos no Estado

03/11/2021 11h03 Atualizada há 5 anos atrás
Por: Luiz Guilherme
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após mais de um ano, a partir desta quarta-feira (3), os sul-mato-grossenses podem deixar as máscaras de lado em ambientes ‘abertos’, a orientação das autoridades de saúde é que o acessório ainda seja utilizado em estabelecimentos fechados e com aglomerações.

A medida foi anunciada durante live do Prosseguir esta manhã,  por meio do presidente do comitê e secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Segundo ele, não há mais a necessidade da máscara para ambientes abertos e a ‘novidade’ já consta no novo decreto estadual.

“Nós já não temos essa necessidade, obrigação. Já está posto em nosso decreto, ambientes abertos não têm obrigação de máscara, mas achamos importante manter em ambientes de aglomeração e ambientes fechados”, pontuou Riedel.

A volta da vida ‘normal’ se deve ao avanço da vacinação contra a Covid-19 que em Mato Grosso do Sul está em 65%.

O governo do Estado decretou o uso obrigatório de máscara com uma das medidas de contenção ao Novo Coronavírus, em 22 de junho de 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias