Sábado, 13 de Junho de 2026 05:33
(67) 999729192
Saúde Unidades

Unidades de Saúde de Ponta Porã passam a atender até as 21h a partir de hoje; saiba quais

Unidades de Saúde de Ponta Porã passam a atender até as 21h a partir de hoje; saiba quais

01/07/2025 10h44 Atualizada há 11 meses atrás
Por: Redação
Medida anunciada pelo prefeito Eduardo Campos amplia acesso da população a partir de 1º de julho; Foto: Assessoria
Medida anunciada pelo prefeito Eduardo Campos amplia acesso da população a partir de 1º de julho; Foto: Assessoria

A partir desta terça-feira (1/7), cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) passarão a atender até as 21h, em Ponta Porã. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços de saúde após o horário comercial.

A medida foi divulgada pelo prefeito Eduardo Campos na última quinta-feira (26/6), após reunião com o secretário municipal de Saúde, Daniel Kayatt.

De acordo com o prefeito, a mudança beneficiará diretamente moradores de bairros e distritos do município, com atendimento feito por equipes completas da ESF (Estratégia de Saúde da Família).

As unidades que terão o horário estendido são:
– ESF Dr. José Issa, no Residencial Ponta Porã II
– ESF Rodrigo Lima Villanueva, no bairro Kamel Saad
– ESF José Bataglin, no distrito de Sanga Puitã
– ESF Rosângela Pereira da Silva, no distrito de Nova Itamarati, com duas equipes a partir das 17h — uma da ESF até 21h e outra 24h para urgências
– Centro Integrado de Saúde (CIS), na rua 7 de Setembro, 1.894, bairro Santa Isabel

“A ampliação do atendimento vai facilitar a vida de muitas pessoas que trabalham o dia todo e não conseguem ir ao posto de saúde em horário comercial”, afirmou o prefeito Eduardo Campos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias