Sábado, 13 de Junho de 2026 05:26
(67) 999729192
Saúde Cinco

Cinco Unidades de Saúde de Ponta Porã passam a atender até as 21h

Cinco Unidades de Saúde de Ponta Porã passam a atender até as 21h

27/06/2025 09h01 Atualizada há 12 meses atrás
Por: Redação
Medida anunciada pelo prefeito Eduardo Campos amplia acesso da população a partir de 1º de julho; Foto: Assessoria
Medida anunciada pelo prefeito Eduardo Campos amplia acesso da população a partir de 1º de julho; Foto: Assessoria

A prefeitura de Ponta Porã anunciou a ampliação do horário de atendimento em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir do dia 1º de julho. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços de saúde após o horário comercial.

A medida foi divulgada pelo prefeito Eduardo Campos, após reunião com o secretário municipal de Saúde, Daniel Kayatt.

De acordo com o prefeito, a mudança beneficiará diretamente moradores de bairros e distritos do município, com atendimento feito por equipes completas da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A ampliação permitirá que as unidades permaneçam abertas até as 21h, atendendo especialmente quem não consegue buscar atendimento durante o dia.

As unidades que terão o horário estendido são:

- ESF Dr. José Issa, no Residencial Ponta Porã II

- ESF Rodrigo Lima Villanueva, no bairro Kamel Saad

- ESF José Bataglin, no distrito de Sanga Puitã

- ESF Rosângela Pereira da Silva, no distrito de Nova Itamarati, com duas equipes a partir das 17h — uma da ESF até 21h e outra 24h para urgências

- Centro Integrado de Saúde (CIS), na rua 7 de Setembro, 1.894, bairro Santa Isabel

“A ampliação do atendimento vai facilitar a vida de muitas pessoas que trabalham o dia todo e não conseguem ir ao posto de saúde em horário comercial”, afirmou o prefeito Eduardo Campos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias