A incineração de cerca de 14 toneladas de maconha na Base Naval de Canindeyú gerou uma densa nuvem de fumaça que cobriu grande parte de Saltos del Guairá, na fronteira com Mundo Novo. Uma escola teve que suspender as aulas por causa do cheiro.
Moradores relataram desconforto respiratório, ardência nos olhos e uma sensação persistente de desconforto devido ao forte odor no ar.
A Escola Básica Carlos Ricardo Mendes Gonçalves n.º 411, teve que suspender as aulas presenciais tanto no turno da tarde dessa quinta-feira (26), segundo informação do site Última Hora.
As denúncias contra as autoridades responsáveis pela operação se multiplicaram nas redes sociais, questionando a escolha do local para a incineração e exigindo que em casos futuros seja escolhida uma área afastada do centro da cidade.
A chefe da Inspetoria Geral, Teresa Barrios, e o chefe do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Ramón Lombardo, chegaram à Base Naval, onde se encontraram com o Capitão-de-Corveta Rodrigo Astorga.
As autoridades paraguaias conversaram sobre os efeitos negativos desse tipo de incineração para a saúde pública e dois cuidados que devem ser tomados. Entretanto, o promotor garantiu que a situação estava sob controle.
LUTO Escritor e poeta Guimarães Rocha morre aos 69 anos
TCE MS TCE-MS encerra primeiro ciclo de prestação de contas pelo e-Sfinge com 96,2% de adesão
INSPEÇÃO Ponta Porã recebe auditoria do PACPOA e fortalece desenvolvimento regional
Caos aéreo Voos da Latam em Dourados e da Azul em Ponta Porã são desviados por causa do mau tempo
ACOLHENDO Projeto Acolhida: MPMS firma cooperação para acolhimento de vítimas em Amambai
Árvore Árvore gigante despenca e bloqueia rua em Dourados Mín. 13° Máx. 20°
Mín. 16° Máx. 21°
ChuvaMín. 15° Máx. 19°
Chuvas esparsas

