O Programa Mulher Segura da Polícia Militar – PROMUSE inicia o mês de agosto com divulgação e informações para toda a comunidade sobre direitos das mulheres em situação de Violência Doméstica.
O Agosto Lilás é uma importante ação de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com o objetivo de dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as mulheres que sofrem essas violências, esclarecendo sobre as diversas formas de violência doméstica, os direitos das mulheres e a necessidade da equidade de gênero.
A importância de conhecer a Lei Maria da Penha
Com a Lei, é possível obter medidas protetivas de urgência, como o afastamento do agressor/a do lar, proibição de contato com a vítima e testemunhas, suspensão do porte de armas, encaminhamento da mulher a programas de proteção, entre outras.
Conhecer os casos previstos é fundamental para que tanto vítimas, como familiares e amigos, possam identificar as agressões e procurar ajuda, denunciar os crimes e romper com o ciclo de violência.
NÃO SE CALE! Denuncie, ligue 190 ou procure a equipe do PROMUSE no 4º Batalhão de Polícia Militar.
VIOLÊNCIA NA ALDEIA Ministro dos Povos Indígenas classifica agressões em aldeia de Amambai como tortura e cobra investigação
FRONTEIRA Integração e Tradição: Universidade Interamericana celebra a Cultura Paraguaia no Festival Guarani
Criança Criança ferida em ataques de pitbull em Ponta Porã é transferida em estado grave para Dourados
Possível Possível aparição de onça assusta moradores da fronteira e deixam autoridades em alerta
GCMs GCMs salvam criança após afogamento em Campo Grande
Oscar Oscar Schmidt, maior ídolo do basquete brasileiro, morre aos 68 anos Mín. 12° Máx. 20°
Mín. 14° Máx. 22°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 17°
Chuva

