Para aliviar o trânsito no acesso à BR-163, em Dourados, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), solicitou, junto ao Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, e à prefeitura municipal, que seja destinado recursos para as obras de pavimentação asfáltica na Rua Nelson Moraes de Matos, a rodovia MS-477.
A obra de acesso deve interligar a Rua Ponta Porã ao Anel Viário Norte, no município, e “a pavimentação asfáltica vai diminuir o congestionamento na BR-163 em horários de pico, e beneficiar aos moradores das cidades de Douradina, Fátima do Sul e do distrito de Panambi, que precisam realizar esse percurso todos os dias”, detalhou a Lia Nogueira.
Esse trecho, de 3.3km, é uma antiga reivindicação dos moradores da localidade porque desafoga o tráfego pesado do perímetro urbano e por facilitar o acesso ao distrito de Panambi, contribuindo para o desenvolvimento da região, além de facilitar o escoamento da produção.
"O projeto executivo de duplicação foi feito pelo governo anterior, mas ficaram faltando algumas licenças que já foram regularizadas. Agora esperamos que a atual gestão atenda nosso pedido e abra licitação para dar início as obras”, explicou Lia Nogueira.
LEGISLATIVO Thiago Vedana solicita reforma de ponto de ônibus e pontos móveis de castração
AÇÃO PARLAMENTAR Lia Nogueira investe em inclusão digital e amplia oportunidades para crianças em situação de vulnerabilidade
COLUNA Amplavisão. Programas sociais: refletem no bolso e nas urnas
ELEIÇÕES 2026 Carlos Bernardo obtém certidões de quitação e de “nada consta” criminal eleitoral junto ao TSE
DIPLOMACIA Câmara de Ponta Porã recebe visita do novo cônsul brasileiro em Pedro Juan Caballero
Eleições 2026 Campanha está esquentando em Mato Grosso do Sul Mín. 10° Máx. 21°
Mín. 7° Máx. 10°
Chuvas esparsasMín. 3° Máx. 16°
Tempo limpo

