Por força da Lei 6.010/2022, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (22), o novo subsídio para o cargo de vice-governador do Estado será fixado em R$ 35.462,27, a partir de 1º de janeiro de 2023. Na mesma data, o subsídio dos secretários de Estado passa a ser de R$ 34.398,40.
A nova lei, de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, manteve o subsídio do governador. Portanto, o novo governador, Eduardo Riedel (PSDB), receberá o mesmo fixado para a gestão passada, R$ 35.462,27.
As correções dos subsídios ao novo vice-governador, Barbosinha (PP) e aos secretários de Estado, são inferiores aos da inflação oficial medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), segundo justificativa da proposta para a nova lei. De janeiro de 2019 e dezembro de 2022, o IPCA variou 26,14%. O subsídio do vice-governador aumentará em 25% e dos secretários em 21,24%.
LEGISLATIVO Câmara de Ponta Porã realiza 20ª sessão ordinária com projetos e expedientes do Executivo
LEGISLATIVO Thiago Vedana solicita reforma de ponto de ônibus e pontos móveis de castração
AÇÃO PARLAMENTAR Lia Nogueira investe em inclusão digital e amplia oportunidades para crianças em situação de vulnerabilidade
COLUNA Amplavisão. Programas sociais: refletem no bolso e nas urnas
ELEIÇÕES 2026 Carlos Bernardo obtém certidões de quitação e de “nada consta” criminal eleitoral junto ao TSE
DIPLOMACIA Câmara de Ponta Porã recebe visita do novo cônsul brasileiro em Pedro Juan Caballero Mín. 10° Máx. 21°
Mín. 7° Máx. 10°
Chuvas esparsasMín. 3° Máx. 16°
Tempo limpo

