A vereadora Kamila Alvarenga apresentou na sessão ordinária de 29 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à prefeitura, que seja enviado à Casa de Leis, um projeto para criação e implementação do Conselho da Juventude, espaço em que são estabelecidas corresponsabilidades entre a sociedade civil organizada e o Estado, fortalecendo o diálogo entre as instâncias.
De acordo com Kamila, “a proposta da criação do Conselho tem a finalidade de consolidar e criar políticas públicas de Juventude enquanto uma política municipal e garantir que haja um conjunto de diretrizes e objetivos estratégicos, norteando a elaboração e execução das ações e programas direcionados ao segmento juvenil”.
A indicação contendo o pedido foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Campos.
Segurança no Horto
Kamila Alvarenga também encaminhou ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, indicação solicitando estudo para implantação de grades de proteção nos arredores do Horto Florestal.
A parlamentar justificou o pedido afirmando que “o atendimento da indicação irá ofertar maior segurança para os frequentadores e proteger os equipamentos públicos existentes na área do parque dos constantes crimes de vandalismo, roubo, furto e evitar o trânsito de veículos automotores dentro do parque”.
LEGISLATIVO Câmara de Ponta Porã realiza 20ª sessão ordinária com projetos e expedientes do Executivo
LEGISLATIVO Thiago Vedana solicita reforma de ponto de ônibus e pontos móveis de castração
AÇÃO PARLAMENTAR Lia Nogueira investe em inclusão digital e amplia oportunidades para crianças em situação de vulnerabilidade
COLUNA Amplavisão. Programas sociais: refletem no bolso e nas urnas
ELEIÇÕES 2026 Carlos Bernardo obtém certidões de quitação e de “nada consta” criminal eleitoral junto ao TSE
DIPLOMACIA Câmara de Ponta Porã recebe visita do novo cônsul brasileiro em Pedro Juan Caballero Mín. 10° Máx. 21°
Mín. 7° Máx. 10°
Chuvas esparsasMín. 3° Máx. 16°
Tempo limpo

