Foi sancionada a Lei 5.982, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que institui o Dia Estadual do Cinema e do Audiovisual Sul-mato-grossense, a ser comemorado, anualmente, em 19 de novembro. A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (29).
A data faz referência à primeira exibição de cinema no Estado, ocorrida em 1903, no município de Corumbá. Conforme a deputada Mara, todas as cidades criadas antes dos anos de 1980, tiveram uma sala de cinema.
O Dia Estadual do Cinema Sul-mato-grossense também passa a entrar no Calendário Oficial de Eventos no Estado, instituído pela Lei 3.945/2010.
“É uma forma de rememorar a atividade artística, criativa e também econômica. Segundo dados da Ancine de 2019, o audiovisual no Brasil tornou-se o setor mais estruturado da economia criativa, forte gerador de emprego e renda”, disse a parlamentar.
LEGISLATIVO Câmara de Ponta Porã realiza 20ª sessão ordinária com projetos e expedientes do Executivo
LEGISLATIVO Thiago Vedana solicita reforma de ponto de ônibus e pontos móveis de castração
AÇÃO PARLAMENTAR Lia Nogueira investe em inclusão digital e amplia oportunidades para crianças em situação de vulnerabilidade
COLUNA Amplavisão. Programas sociais: refletem no bolso e nas urnas
ELEIÇÕES 2026 Carlos Bernardo obtém certidões de quitação e de “nada consta” criminal eleitoral junto ao TSE
DIPLOMACIA Câmara de Ponta Porã recebe visita do novo cônsul brasileiro em Pedro Juan Caballero Mín. 10° Máx. 21°
Mín. 7° Máx. 10°
Chuvas esparsasMín. 3° Máx. 16°
Tempo limpo

