O Congresso Nacional autorizou o governo a doar imunizantes contra a covid-19 a outros países afetados pela pandemia, em caráter de cooperação humanitária. Essa possibilidade está prevista na Lei 14.343, publicada no Diário Oficial da União de hoje (20).
De acordo com a nova lei, caberá ao Ministério da Saúde intermediar as doações, bem como definir quantitativos e destinatários dos imunizantes doados, desde que “ouvido o Ministério das Relações Exteriores”.
As despesas que decorrerem do transporte dos imunizantes doados ficarão a cargo do país destinatário da doação ou à conta de dotações orçamentárias do governo federal ou de outros colaboradores.
Ainda segundo a nova legislação, a doação dependerá da manifestação de interesse e da anuência de recebimento do imunizante pelo país beneficiado.
Saúde Brasil teve 120 mil mortes associadas a ondas de calor em 20 anos
Saúde Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha, interior de SP
Imunização Universidade Interamericana e XIII Região Sanitária farão mutirão de vacinação
Saúde Cacique Raoni apresenta melhora, mas continua internado na UTI Mín. 14° Máx. 23°
Mín. 12° Máx. 18°
ChuvaMín. 9° Máx. 17°
Chuvas esparsas

