Quinta, 18 de Junho de 2026 09:52
(67) 999729192
Economia Ponta

Ponta Porã é o 2º município mais rico do agro do MS

Ponta Porã é o 2º município mais rico do agro do MS

04/01/2022 11h45 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ponta Porã é o segundo município mais rico do agronegócio de Mato Grosso do Sul e o 16º do país, com uma produção avaliada em R$ 2,3 bilhões.

As informações são de Nota Técnica do Ministério da Agricultura, divulgada no dia 3 de janeiro de 2022 e os dados se referem à produção do ano de 2020, considerando o valor da produção das lavouras permanentes e temporárias, e pelo Produto Interno Bruto dos Municípios.

Foram classificados 100 municípios, a partir do total levantado pelo IBGE, e verificada a posição de cada um em relação ao valor da produção e ao PIB. Como a informação mais recente sobre o PIB municipal é de 2019, usou-se essa referência para fazer algumas classificações.

Na relação dos 100 municípios, a liderança de Mato Grosso do Sul é de Maracaju, seguido por Ponta Porã, Sidrolândia, Dourados e Rio brilhante.

A maior parte dos municípios com maior valor da produção situa-se em Mato Grosso. Mas os estados de Mato Grosso, Bahia, Goiás e Mato Grosso do Sul, contém a maioria dos municípios classificados entre os 100 mais ricos. O Mato Grosso tem 35 municípios, Bahia 9, Goiás 10, Mato Grosso do Sul 13, Minas Gerais 8, São Paulo 6. Os demais municípios estão distribuídos em Pernambuco (1), Maranhão (2) Pará (4), Brasília (1), Piauí (2), Paraná (4), Tocantins (1) e Rio Grande do Sul (2).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias