O deputado Neno Razuk (PTB) apresentou requerimento solicitado esclarecimentos ao prefeito de Amambai, Edinaldo Luís de Melo Bandeira (PSDB) e a secretária de saúde do município, Dirlene Silveira dos Santos Zanetti Rodrigues sobre a falta de atendimento para quem precisa de mamografia e Raio-X digital.
A proposição atende a solicitação da vereadora Janete Córdoba (PSDB) que alertou a falta de uso dos equipamentos, uma vez que segundo informações, a secretaria de saúde não está utilizando os aparelhos para demandas dos pacientes que necessitam dos serviços. “Enviei para o Neno os questionamentos feitos pela população de Amambai, atentando sobre a falta do uso desses aparelhos em exames preventivos, principalmente o Raio-X e a mamografia”, pontuou Janete.
Neno destacou a importância dos exames, principalmente neste mês que temos a campanha do Outubro Rosa, que visa incentivar mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama. “Recebi a solicitação da vereadora e de pronto protocolei o requerimento pedindo os devidos esclarecimentos ao executivo de Amambaí, visto que nacionalmente estamos na campanha de prevenção contra o câncer de mama e os exames preventivos como mamografia fazem parte desse tratamento. E o exame de raio-x é básico para as pessoas. Pedi ao prefeito Edinaldo e a secretária de saúde que apresentem esclarecimentos para a população”, destacou Neno sobre o questionamento feito ao poder executivo do município.
Saúde Programa de atenção domiciliar amplia cuidado aos idosos no país
Saúde Líder indígena Raoni tem melhora do quadro de saúde
Saúde Anvisa determina recolhimento de lotes de antibióticos
Saúde Brasil teve 120 mil mortes associadas a ondas de calor em 20 anos
Saúde Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha, interior de SP
Imunização Universidade Interamericana e XIII Região Sanitária farão mutirão de vacinação Mín. 14° Máx. 23°
Mín. 12° Máx. 18°
ChuvaMín. 9° Máx. 17°
Chuvas esparsas

