A semana começou com mais 12 mortes confirmadas por Covid-19 em Mato Grosso do Sul: 9 deles em Campo Grande, 2 em Dourados e 1 em Cassilândia.
Essas vítimas tinham idades entre 42 e 94 anos. Todas possuíam alguma comorbidade como diabetes, doenças cardiovasculares e respiratórias, hipertensão, imunossupressão e obesidade.
Ainda de acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (27), mais 336 casos da doença foram confirmados no Estado. Com isso, Mato Grosso do Sul acumula 372.660 contaminações desde o início da pandemia e 9.544 óbitos.
Permanecem sem encerramento nos sistemas pelos municípios, 555 casos.
Em live, o secretário Geraldo Resende (Saúde) contou que a taxa de contágio está em 0,80, o que significa uma situação de estabilidade, em que um grupo de 100 pessoas contaminadas transmite o vírus para outras 80.
Vacinação
Considerando a população com esquema vacinal completo, Mato Grosso do Sul mantém a liderança nacional. Entre a população com 18 anos ou mais e os grupos prioritários, 74,76% dos sul-mato-grossenses já receberam a segunda dose ou a dose única e 94,40% já tomaram pelo menos uma vacina.
Entre a população geral, 76,20% dos sul-mato-grossenses tomaram pelo menos uma dose do imunizante e 56,26% completaram o esquema de vacinação com duas doses ou a dose única.
Geraldo Resende destacou a necessidade das pessoas continuarem se vacinando. Ele afirmou ainda que a adesão dos adolescentes à campanha de vacinação está baixa e que todos com 12 anos ou mais devem ser imunizados.
Saúde Programa de atenção domiciliar amplia cuidado aos idosos no país
Saúde Líder indígena Raoni tem melhora do quadro de saúde
Saúde Anvisa determina recolhimento de lotes de antibióticos
Saúde Brasil teve 120 mil mortes associadas a ondas de calor em 20 anos
Saúde Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha, interior de SP
Imunização Universidade Interamericana e XIII Região Sanitária farão mutirão de vacinação Mín. 14° Máx. 22°
Mín. 13° Máx. 19°
ChuvaMín. 10° Máx. 18°
Chuvas esparsas

