Estudantes que não foram selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) terão uma última chance de entrar este ano. Hoje (17), e amanhã (18), estão abertas as inscrições na lista de espera.
O resultado será divulgado na próxima quarta-feira (20). Os selecionados no programa podem receber bolsas de 50% ou 100% em instituições de todo o país.
Documentação
Segundo o Ministério da Educação, os selecionados nessa etapa terão entre os dias 23 e 27 de agosto para comprovar as informações prestadas por meio de documentação. No segundo semestre de 2021, o programa oferece 134.329 bolsas de estudo - 69.482 integrais e 64.847 parciais - em mais de 10 mil cursos de quase mil instituições particulares de ensino superior.
Critérios
Para obter uma bolsa integral, o interessado precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. No caso de bolsas parciais (50%), é preciso comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, de até três salários mínimos.
Educação Estudantes protestam contra cortes nas universidades de SP
Educação Enem 2026: MEC amplia prazo para pagar taxa de inscrição até dia 22
Educação PND 2026: gestores de educação têm até esta quarta para aderir à prova
EDUCAÇÃO Ponta Porã eleva índice de alfabetização para 78% e se consolida como referência
Educação Candidatos a residência médica já podem se inscrever para o Enare 2026 Mín. 12° Máx. 23°
Mín. 14° Máx. 23°
Tempo nubladoMín. 12° Máx. 18°
Chuva

