O Governo Federal encaminha nesta semana novo lote com 103.910 doses de vacina contra Covid-19. A remessa é composta por 21.400 da Coronavac, 15.210 da Pfizer e 67.300 da Astrazeneca. A Secretaria de Estado de Saúde aguarda informações do Ministério da Saúde sobre a data de envio dessas doses.
O novo lote é composto por 21.400 doses da Coronavac, 15.210 doses da Pfizer e 67.300 doses da Astrazeneca. Com essa remessa, Mato Grosso do Sul irá somar 2.277.860 de doses recebidas de vacinas contra coroavpírus desde o início da campanha de imunização.
A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e será publicado no Diário Oficial do Estado.
Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 2.115.577 doses, sendo 1.302.954 com a primeira dose, 591.411 com a segunda dose e 221.212 com dose única. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 73,22% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 39,04% foram imunizados com a segunda dose.
Saúde Programa de atenção domiciliar amplia cuidado aos idosos no país
Saúde Líder indígena Raoni tem melhora do quadro de saúde
Saúde Anvisa determina recolhimento de lotes de antibióticos
Saúde Brasil teve 120 mil mortes associadas a ondas de calor em 20 anos
Saúde Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha, interior de SP
Imunização Universidade Interamericana e XIII Região Sanitária farão mutirão de vacinação Mín. 13° Máx. 19°
Mín. 10° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 9° Máx. 23°
Tempo limpo

