Protesto realizado desde o início da tarde desta sexta-feira (30), na BR-163, região do Trevo da Bandeira, em Dourados, por empresários do setor noturno, reivindica a flexibilização do horário de funcionamento até às 23h.
Atualmente, a partir das 21h, as atividades só podem funcionar no sistema delivery, por causa do toque de recolher imposto pelo governo do Estado para conter o avanço da Covid-19.
Cerca de 50 pessoas participam do ato com faixas e até caixas de entregas usadas pelos entregadores.
O comerciante Caio Rocha, contou que muitos comerciantes estão sendo prejudicados na pandemia. Ele mesmo, tinha dois restaurantes, e precisou fechar um, o que gerou dispensa de funcionários.
“Não aguentamos mais isso, estamos cansados. Já tentamos falar com o prefeito, mas não resolve. Esse toque de recolher prejudica muito os trabalhadores que dependem do comércio noturno”, disse.
Informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que acompanha o protesto, são de que o trânsito na BR-163, altura do km-256 segue liberado, e a manifestação não tem previsão de término.
CIDADES Ponte sobre o Rio Miranda será interditada a partir das 13h desta segunda-feira
LUTO Escritor e poeta Guimarães Rocha morre aos 69 anos
TCE MS TCE-MS encerra primeiro ciclo de prestação de contas pelo e-Sfinge com 96,2% de adesão
INSPEÇÃO Ponta Porã recebe auditoria do PACPOA e fortalece desenvolvimento regional
Caos aéreo Voos da Latam em Dourados e da Azul em Ponta Porã são desviados por causa do mau tempo
ACOLHENDO Projeto Acolhida: MPMS firma cooperação para acolhimento de vítimas em Amambai Mín. 14° Máx. 23°
Mín. 12° Máx. 18°
ChuvaMín. 9° Máx. 17°
Chuvas esparsas

