Quinta, 18 de Junho de 2026 08:56
(67) 999729192
Cidades PRF

PRF realiza 'Pedal Legal' em cidades de MS

PRF realiza 'Pedal Legal' em cidades de MS

26/04/2021 09h58 Atualizada há 5 anos atrás
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã de domingo (25), em alguns pontos da BR-060 e BR-262, em Campo Grande, Terenos e Sidrolândia, a Operação Pedal Legal. O objetivo foi orientar e conscientizar ciclistas que sobre a importância de obedecer as regras de trânsito, como seguir na mesma direção do sentido da via.

Na abordagem, os grupos de ciclistas foram orientados também do uso de equipamentos de segurança, tais como sinalizadores, espelho retrovisor e buzina, além de estimular a adoção de equipamentos modernos que possam acrescentar segurança, como sinalização por iluminação de LED, já utilizada por muitos e não especificados em legislação.

Os ciclistas eram liberados e aqueles que não possuíam equipamentos de segurança eram orientados a adquirir e instalar em suas bicicletas, assim que possível. Lembrando que não existe previsão legal para punição ou multa pela ausência de equipamentos de segurança nas bicicletas.

A Operação Pedal Legal durou todo o período da manhã e esteve presente em trechos da BR-060 e 262, onde o fluxo de ciclistas é maior, como no km 350, e no Indubrasil, além de Sidrolândia. A PRF ainda não registrou acidentes envolvendo ciclismo na modalidade esportiva, mas continuará desenvolvendo ações para propiciar o aumento da segurança nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul diante da cada vez maior adesão da modalidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias