Cena de extrema crueldade contra um animal de estimação terminou com a prisão de Geraldo Donizete Rodrigues Simão, de 63 anos, na noite desta quarta-feira (17/6), no Jardim Carisma, em Dourados. Ele é acusado de matar filhote de cachorro com vários golpes de faca dentro de um conjunto de quitinetes onde morava.
De acordo com o boletim de ocorrência, o tutor do animal chegou ao local por volta das 20h e percebeu o vizinho segurando uma faca. Em seguida, ouviu gemidos e uma respiração ofegante vindos de uma área escura do pátio.
Utilizando a lanterna do celular, ele passou a procurar a origem dos sons e encontrou o cachorro ainda agonizando.
Conforme relatado à polícia, ao questionar o vizinho sobre o que havia acontecido, recebeu uma resposta fria e direta: que pegasse o próprio animal.
O filhote apresentava ferimentos graves e já estava praticamente sem vida. Desesperado, o tutor pediu ajuda a outros moradores do conjunto habitacional, enquanto a PM (Polícia Militar) era acionada.
Os militares ouviram as testemunhas e deram voz de prisão a Geraldo, o encaminhando para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde acabou autuado em flagrante por maus-tratos contra animais com resultado morte.
O cachorro não resistiu aos ferimentos provocados pelos golpes de faca.
O caso causou revolta entre moradores da região do Jardim Carisma e imagens registradas após o crime circularam entre moradores e grupos de mensagens, evidenciando a violência praticada contra o animal.
Após a prisão em flagrante, o acusado permaneceu recolhido em uma das celas da delegacia e segue à disposição da Justiça.
TORNIQUETE Polícia deflagra operação no Ceará e cumpre mandados em MS contra facção
COMBATE AO TRÁFICO SENAD destrói 12 toneladas de maconha e desmantela estrutura de produção de droga na fronteira
COMBATE AO CRIME Operação Fornitori cumpre mandados em Campo Grande e Bela Vista
DESAPARECIMENTO Pai de criança desaparecida acredita que filho tenha sido levado por desconhecidos em Pedro Juan Caballero
BUSCAS Forças de segurança intensificam buscas por criança de dois anos desaparecida em Pedro Juan Caballero
NA MIRA DA POLÍCIA Jaques Wagner, líder do governo Lula, é alvo de operação no Caso Master Mín. 14° Máx. 23°
Mín. 12° Máx. 18°
ChuvaMín. 9° Máx. 17°
Chuvas esparsas

