Com o fechamento do Aeroporto Municipal Francisco de Mattos Pereira em Dourados, o Aeroporto Internacional de Ponta Porã deverá receber a partir de abril deste ano e os voo regulares da Azul e Gol que fazem a ligação com Campinas e São Paulo.
Na manhã desta quinta-feira (25) o cronograma de trabalho para a revitalização, ampliação da pista e construção do novo terminal de passageiros, foi definido em uma reunião que contou com a participação representantes do Ministério do Exército e autoridades da prefeitura de Dourados.
O terminal da passageiros já está sendo construído, mas as obras de ampliação da pista de pouso que terá início em maio vai determinar a suspenção das operações e com isso os voos comerciais e particulares terão que ser interrompidos, retornando apenas em fevereiro de 2022.
Com isso as duas companhias aérea que hoje operam em Dourados deverão transferir suas equipes para Ponta Porã e os estudos de viabilidade já estão sendo feitos e em breve técnicos das empresas estarão na fronteira para conhecer a estrutura aeroportuária.
O Aeroporto de Ponta Porã está no pacote de privatizações do Governo Federal juntamente com Campo Grande, Corumbá e Congonhas em São Paulo.
A conclusão das obras do aeroporto de Dourados deve ser encerrada no segundo semestre de 2023.
ECONOMIA Copom reduz taxa Selic para 14,25% ao ano
ECONOMIA Vendas no comércio recuam 1,5% em abril, impactadas por combustíveis
ECONOMIA Mercado financeiro eleva previsão da Selic para 13,75% ao ano
ECONOMIA Construção empregou 2,5 milhões e pagou média de 2,1 salários mínimos
ECONOMIA Desemprego entre mulheres negras jovens chega a 24,7%, aponta estudo
ROMBO Correios ampliam prejuízo para R$ 3,2 bilhões no 1º trimestre Mín. 13° Máx. 19°
Mín. 10° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 9° Máx. 23°
Tempo limpo

