Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) já destruiu mais de 70 toneladas de drogas no âmbito da operação Mbaracayú, que mira o narcotráfico e também a recuperação de áreas florestais afetadas pelos criminosos para as atividades ilícitas.
Com forte apoio da FTC (Força-Tarefa Conjunta), helicópteros da Força Aérea e guardas florestais locais, a ção ocorre no departamento de Canindeyú, na fronteira com o Brasil.
A última incursão em todo o país já resultou no desmantelamento de pelo menos 12 acampamentos que estavam em condições ideais para o processamento de grandes volumes da droga.
Voos de helicóptero transportam equipes operacionais até o centro dos centros de produção, facilitando a eficácia das ações contra essas estruturas. Essas ações já eliminaram 25 hectares de cultivo de droga.
O plano operacional inclui o aumento da jornada de trabalho, com o objetivo de obter maior controle sobre o terreno contra os grupos criminosos que, além de serem parte importante da rede de narcotráfico, causam graves danos às principais áreas florestais da Reserva de Mbaracayú.
NARCOTRÁFICO SENAD erradica 18 toneladas de maconha e desmantela dois acampamentos em Bella Vista Norte
DOURADOS Polícia encontra cocaína escondida em fundo falso de carreta e prende motorista
CIVIL E MILITAR Adolescente que matou jovem em Caarapó é apreendido
Violência na Frontei Empresário baleado em atentado em Ponta Porã segue internado após cirurgia
CONFRONTO Em Bonito, homem morre durante confronto com a Polícia Militar
REGIÃO Ciclista é entubada após ser atropelada por carro de aplicativo Mín. 13° Máx. 25°
Mín. 13° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 13° Máx. 23°
Tempo nublado
COLUNA DO FÁBIO DORTA Quem vai ‘Contar’ pro Pollon que ele vai ficar fora da disputa pelo Senado?
PAPO RETO COM ANTONIO COCA O Palmeiras que não veio
AGROCAST Nova chefia da Embrapa Gado de Corte projeta inovação e avanços para a pecuária
As histórias do Kaxote Transmissão de futebol às vezes vira uma verdadeira aventura 

