Domingo, 21 de Junho de 2026 08:45
(67) 999729192
Saúde Pedro

Pedro Juan Caballero recebe as primeiras doses de vacina contra Covid

Pedro Juan Caballero recebe as primeiras doses de vacina contra Covid

22/02/2021 19h55 Atualizada há 5 anos atrás
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Chegaram nesta segunda-feira (22), em Pedro Juan Caballero as primeiras doses de vacina contra Covid 19 e serão aplicadas em profissionais da “linha de frente” do enfrentamento a pandemia. Ontem chegou ao Paraguai o primeiro lote do imunizante Sputnik V vindo da Rússia. Das cerca de 4 mil doses, 70 delas foram mandadas para a fronteira.

Nesta terça-feira (23) médicos, enfermeiras e pessoal de apoio da Unidade de Terapia Intensiva e da Ala de Contingência Respiratória do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero serão imunizados e ainda não há uma previsão da chegada de novas doses para serem distribuídas para a população de acordo com as prioridades.

De acordo com as autoridades sanitárias de Pedro Juan Caballero, o objetivo é vacinar os 1500 profissionais que trabalham no setor de saúde do município, que já teve 1736 casos positivos confirmados e 66 mortos.

70 doses foram enviadas para Pedro Juan Caballero e começam a ser aplicadas nesta terça-feira.(Foto: Raul Ortiz)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias