Sexta, 12 de Junho de 2026 19:24
(67) 999729192
Saúde Mutirão

Mutirão com especialistas acontece hoje em Ponta Porã para reduzir filas

Mutirão com especialistas acontece hoje em Ponta Porã para reduzir filas

25/04/2026 09h26 Atualizada há 2 meses atrás
Por: Redação
Mutirão da Saúde atende com médicos especialistas neste sábado, dia 25 de abril, no Centro Regional de Especialidades João Kayatt; Foto: Assessoria
Mutirão da Saúde atende com médicos especialistas neste sábado, dia 25 de abril, no Centro Regional de Especialidades João Kayatt; Foto: Assessoria

A prefeitura de Ponta Porã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (25/4), mutirão de atendimento com médicos especialistas no Centro Regional de Especialidades João Kayatt. A ação atende determinação do prefeito Eduardo Campos e tem como principal objetivo reduzir as filas e o tempo de espera por consultas na rede pública.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi elaborado um cronograma específico para atender pacientes que já estão regulados e agendados pela Central de Regulação. Nesta etapa do mutirão, serão contempladas as especialidades de Reumatologia, Oftalmologia e Cardiologia.

Além disso, a Dermatologia também contará com atendimento em regime de mutirão, programado para o dia 30 de abril, a partir das 7h, no mesmo local. Nesse caso, o atendimento também será exclusivo para pacientes previamente agendados. A iniciativa busca intensificar ações preventivas, especialmente no combate ao câncer de pele.

Vacinação itinerante

A Secretaria Municipal de Saúde também informou que irá intensificar a campanha de vacinação por meio do “Vacimóvel”. No dia 29 de abril, a ação acontece no distrito de Cabeceira do Apa, e no dia 30 de abril em Sanga Puitã.

Serão disponibilizadas todas as vacinas de rotina e também as doses das campanhas em andamento. A vacina contra a dengue será aplicada em pessoas de dez a 14 anos, enquanto a vacina contra a influenza será destinada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias