Sexta, 19 de Junho de 2026 18:29
(67) 999729192
Política Anny

Anny Espínola solicita melhorias para os bairros Independência e Universitário

Anny Espínola solicita melhorias para os bairros Independência e Universitário

09/04/2026 12h00 Atualizada há 2 meses atrás
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A vereadora Anny Espínola solicitou, por meio de indicação lida em Plenário na sessão de 7 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã, que a Prefeitura promova os serviços de reparação e cascalhamento da Rua José de Carvalho, no Bairro Jardim Independência.

Ela justificou o pedido explicando que “a presente solicitação faz-se necessária tendo em vista as condições precárias da Rua José de Carvalho, no bairro Jardim Independência, que apresenta irregularidades em sua extensão, dificultando o tráfego de veículos e a circulação de pedestres.

Em períodos chuvosos, a situação se agrava, com formação de lama e acúmulo de água, comprometendo ainda mais a mobilidade e oferecendo riscos à segurança dos moradores. Desta forma, o cascalhamento e os devidos reparos são essenciais para garantir melhores condições de trafegabilidade, segurança e qualidade de vida à população local”.

Iluminação

Anny Espínola também apresentou indicação solicitando que seja efetuado estudo na secretaria competente para instalação de “braços” de luminárias na Rua Antônio Capilé, no Bairro Jardim Universitário.

Segundo ela, “a presente solicitação faz-se necessária diante da baixa iluminação pública na Rua Antônio Capilé, localizada no Bairro Jardim Universitário, o que tem gerado insegurança e transtornos aos moradores da região. A ausência de iluminação adequada compromete a visibilidade no período noturno, aumentando os riscos de acidentes e contribuindo para a sensação de insegurança, especialmente para pedestres e trabalhadores que transitam no local”.

Diante disso, a parlamentar acrescenta que “solicito a realização de estudo técnico pela secretaria competente para a instalação de “braços” de luminárias, visando melhorar a iluminação da via, proporcionando mais segurança, mobilidade e qualidade de vida à população”.

As duas indicações foram encaminhadas ao prefeito Eduardo Campos e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias