Uma aeronave monomotor realizou um pouso forçado, na tarde de quinta-feira (26), no aeroporto municipal de Porto dos Gaúchos, em Mato Grosso. Os dois ocupantes do avião não sofreram ferimentos e foram registrados apenas danos materiais na estrutura do veículo.
De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, a aeronave Piper, de prefixo PP-INF, propriedade de uma empresa de engenharia, havia decolado de Tangará da Serra com destino a Juara quando começou a apresentar falhas mecânicas durante o trajeto.
Diante da instabilidade no funcionamento do motor, o piloto decidiu buscar um local próximo para a aterrissagem de emergência. No momento do toque com o solo, o avião perdeu a estabilidade e acabou sofrendo o que é tecnicamente conhecido como pouso de barriga.
A aeronave se arrastasse por cerca de 100 metros até parar completamente na pista de terra. Por medida de segurança e prevenção a possível incêndio, um caminhão-pipa foi deslocado até o aeroporto municipal, mas não houve necessidade de intervenção das equipes.
As Polícias Militar e Civil do município foram acionadas para registrar a ocorrência e isolar a área para os procedimentos iniciais. O caso agora será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que deve apontar as causas da falha mecânica.
VIOLÊNCIA NA ALDEIA Ministro dos Povos Indígenas classifica agressões em aldeia de Amambai como tortura e cobra investigação
FRONTEIRA Integração e Tradição: Universidade Interamericana celebra a Cultura Paraguaia no Festival Guarani
Criança Criança ferida em ataques de pitbull em Ponta Porã é transferida em estado grave para Dourados
Possível Possível aparição de onça assusta moradores da fronteira e deixam autoridades em alerta
GCMs GCMs salvam criança após afogamento em Campo Grande
Oscar Oscar Schmidt, maior ídolo do basquete brasileiro, morre aos 68 anos Mín. 12° Máx. 17°
Mín. 13° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 23°
Chuva

