O vereador Waldecir Fernandes (União Brasil) apresentou indicações ao Executivo Municipal durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã, solicitando melhorias na infraestrutura urbana e em espaços de convivência da cidade. As propostas foram encaminhadas ao prefeito Eduardo Campos, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos.
Em uma das solicitações, o parlamentar pediu a construção de uma área de lazer com parque infantil no bairro Bosque Carandá. Segundo Waldecir Fernandes, a indicação atende a uma demanda dos moradores da região, que carecem de um espaço adequado para atividades recreativas e de convivência comunitária.
De acordo com o vereador, a implantação de uma área de lazer proporcionará um ambiente seguro e apropriado para que as crianças possam brincar, além de oferecer um ponto de encontro e integração social para as famílias do bairro.
“Espaços públicos destinados ao lazer contribuem significativamente para a qualidade de vida da população, incentivando atividades ao ar livre, a convivência entre os moradores e o desenvolvimento saudável das crianças”, destacou o parlamentar.
Em outra indicação apresentada na sessão de terça-feira, 10, Waldecir Fernandes solicitou a realização de recapeamento asfáltico na Rua Formosa, no trecho compreendido entre as ruas Manoel Azalino Fossati e Luminador, no bairro Jardim Independência.
O vereador ressaltou que a solicitação atende a pedidos dos moradores da região, que relatam a necessidade de melhorias no pavimento da via. Conforme destacou, o recapeamento é fundamental para garantir melhores condições de trafegabilidade, proporcionando mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres.
Para o parlamentar, a execução do serviço contribuirá para fortalecer a infraestrutura urbana e melhorar a qualidade de vida da população do bairro Jardim Independência.
ELEIÇÕES 2026 Carlos Bernardo obtém certidões de quitação e de “nada consta” criminal eleitoral junto ao TSE
DIPLOMACIA Câmara de Ponta Porã recebe visita do novo cônsul brasileiro em Pedro Juan Caballero
Eleições 2026 Campanha está esquentando em Mato Grosso do Sul
AÇÃO PARLAMENTAR Marcelino Nunes de Oliveira pede cascalhamento e patrolamento em duas ruas da cidade
AÇÃO PARLAMENTAR Lia Nogueira aciona Energisa para garantir energia estável na zona rural de Ponta Porã
LEGISLATIVO Vereador Gabriel Arce pede tapa buracos no Residencial Ponta Porã II Mín. 13° Máx. 19°
Mín. 9° Máx. 17°
Chuvas esparsasMín. 8° Máx. 23°
Tempo limpo
COLUNA DO FÁBIO DORTA Campanha está esquentando em Mato Grosso do Sul
AGROCAST Derivativos ganham espaço como ferramenta de proteção no agronegócio
Ampla Visão com Manoel Afonso Amplavisão. Abraços e cafezinhos: é a caça aos eleitores
As histórias do Kaxote A troca das fitas e a saga do pequeno mexicano 

