O vereador Marcelino Nunes voltou a pautar a segurança no trânsito de Ponta Porã, apresentando duas indicações durante sessão ordinária da Câmara Municipal, no dia 11 de novembro, que reforçam a urgência de intervenções em vias com grande fluxo de veículos e pedestres.
A primeira solicitação enviada ao Executivo pede a implantação de um redutor de velocidade na Rua José Manoel Gomes Neto, na altura do número 102, entre as Ruas Sérgio Martins e Tiradentes, no Bairro Santa Isabel.
O parlamentar destacou que a via registra tráfego intenso e alta velocidade por parte dos condutores, situação que já resultou em acidentes. Para ele, a instalação do dispositivo é indispensável para impedir novas ocorrências e proteger pedestres, ciclistas e motoristas.
Em outra indicação, Marcelino Nunes reiterou pedido para que seja realizada a pintura e a implantação de sinalização vertical e horizontal no cruzamento da Rua Heliodoro Salgueiro com a Presidente Juscelino Kubitscheck.
Segundo moradores, a falta de sinalização adequada dificulta a identificação das preferenciais e aumenta o risco de colisões. O vereador alertou que a correção imediata é necessária para restaurar a segurança e a organização do tráfego no local.
ELEIÇÕES 2026 Carlos Bernardo obtém certidões de quitação e de “nada consta” criminal eleitoral junto ao TSE
DIPLOMACIA Câmara de Ponta Porã recebe visita do novo cônsul brasileiro em Pedro Juan Caballero
Eleições 2026 Campanha está esquentando em Mato Grosso do Sul
AÇÃO PARLAMENTAR Marcelino Nunes de Oliveira pede cascalhamento e patrolamento em duas ruas da cidade
AÇÃO PARLAMENTAR Lia Nogueira aciona Energisa para garantir energia estável na zona rural de Ponta Porã
LEGISLATIVO Vereador Gabriel Arce pede tapa buracos no Residencial Ponta Porã II Mín. 9° Máx. 17°
Mín. 8° Máx. 23°
Tempo limpoMín. 10° Máx. 23°
Chuvas esparsas
COLUNA DO FÁBIO DORTA Campanha está esquentando em Mato Grosso do Sul
AGROCAST Derivativos ganham espaço como ferramenta de proteção no agronegócio
Ampla Visão com Manoel Afonso Amplavisão. Abraços e cafezinhos: é a caça aos eleitores
As histórias do Kaxote A troca das fitas e a saga do pequeno mexicano 

