Sexta, 12 de Junho de 2026 18:30
(67) 999729192
Cotidiano PMA

PMA realiza vistorias em comércios de pescado durante a Operação Piracema

PMA realiza vistorias em comércios de pescado durante a Operação Piracema

10/11/2025 17h33 Atualizada há 7 meses atrás
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após o início do período de defeso, o 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2° BPMA) deu início à "Operação Piracema 2025/2026". Nesta sexta-feira, 7 de novembro de 2025, as guarnições realizaram vistorias em estabelecimentos comerciais que trabalham com venda de peixes e iscas vivas na cidade.

A ação de fiscalização foi concentrada na conferência dos estoques de pescado e iscas em pontos comerciais.

O principal objetivo foi verificar se os estoques dos comércios estavam em conformidade com as respectivas Declarações de Estoque exigidas pela legislação ambiental. A vistoria é crucial para garantir que, durante o período de restrição da pesca, o comércio esteja atuando apenas com o pescado estocado antes do defeso.

A ação preventiva da PMA visa coibir o comércio ilegal de peixes capturados durante a Piracema, protegendo o ciclo reprodutivo da fauna aquática.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias