O ex-prefeito de Ponta Porã e ex-secretário estadual de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul, Hélio Peluffo, confirmou para este sábado (4), em Campo Grande sua filiação ao Partido Progressistas (PP), presidido no estado pela senadora Tereza Cristina. Com a mudança, Peluffo encerra um ciclo de 22 anos no PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), ao qual era filiado desde 3 de outubro de 2003.
A movimentação política segue os passos do governador Eduardo Riedel, que em agosto também trocou o PSDB pelo PP. A filiação do chefe do Executivo estadual foi oficializada em Brasília, reforçando a reorganização do cenário político sul-mato-grossense sob a liderança dos Progressistas.
Peluffo, que comandou a Prefeitura de Ponta Porã por dois mandatos e deixou o cargo em 2023 para assumir a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog), foi exonerado da pasta em 28 de agosto de 2024. Em seu lugar, assumiu o ex-superintendente do DNIT-MS, Guilherme Alcântara de Carvalho.
Após a saída da Seilog, Hélio foi realocado no governo estadual e chegou a coordenar a Comissão Permanente de Infraestrutura e Logística do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), cargo que deixou em outubro do mesmo ano.
Agora, com nova filiação partidária, Peluffo articula sua pré-candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo PP, alinhado à base do governo estadual e ao projeto político de Tereza Cristina.
LEGISLATIVO Thiago Vedana solicita reforma de ponto de ônibus e pontos móveis de castração
AÇÃO PARLAMENTAR Lia Nogueira investe em inclusão digital e amplia oportunidades para crianças em situação de vulnerabilidade
COLUNA Amplavisão. Programas sociais: refletem no bolso e nas urnas
ELEIÇÕES 2026 Carlos Bernardo obtém certidões de quitação e de “nada consta” criminal eleitoral junto ao TSE
DIPLOMACIA Câmara de Ponta Porã recebe visita do novo cônsul brasileiro em Pedro Juan Caballero
Eleições 2026 Campanha está esquentando em Mato Grosso do Sul Mín. 9° Máx. 17°
Mín. 8° Máx. 23°
Tempo limpoMín. 10° Máx. 23°
Chuvas esparsas
Ampla Visão com Manoel Afonso Amplavisão. Programas sociais: refletem no bolso e nas urnas
COLUNA DO FÁBIO DORTA Campanha está esquentando em Mato Grosso do Sul
AGROCAST Derivativos ganham espaço como ferramenta de proteção no agronegócio
As histórias do Kaxote A troca das fitas e a saga do pequeno mexicano 

