Sábado, 20 de Junho de 2026 09:51
(67) 999729192
Política Riedel

Riedel recebe presidente do Paraguai para discutir Rota Bioceânica

Riedel recebe presidente do Paraguai para discutir Rota Bioceânica

28/09/2025 09h22 Atualizada há 9 meses atrás
Por: Luiz Guilherme
Governador Eduardo Riedel; Foto: Arquivo/Bruno Rezende/Secom
Governador Eduardo Riedel; Foto: Arquivo/Bruno Rezende/Secom

Na próxima quinta-feira (2/10), o governador Eduardo Riedel vai receber o presidente do Paraguai, Santiago Peña, para uma série de compromissos que envolvem agendas de fronteira, logística e desenvolvimento regional. O encontro começará no lado paraguaio da Ponte Bioceânia e, em seguida, a comitiva segue para Dourados, onde deve ocorrer visita às instalações da JBS. Posteriormente, Peña e Riedel seguem para Campo Grande.

Como parte da programação oficial, o governador receberá o chefe de Estado paraguaio em uma recepção marcada para 19h20 no espaço Yotedy, no Parque das Nações Indígenas. Já na sexta-feira (3/10), pela manhã, a agenda inclui visita à fábrica da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, um dos maiores investimentos privados do estado.

Os dois lídere também vão tratar sobre o projeto da Rota Bioceânica, corredor logístico que liga os oceanos Atlântico e Pacífico, passando por Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. O projeto prevê reduzir em até 17 dias o tempo de transporte de mercadorias do Centro-Oeste brasileiro para a Ásia, diminuindo significativamente os custos de frete.

Riedel destacou que Mato Grosso do Sul vive um momento de destaque econômico aliado à sustentabilidade. “Hoje somos uma potência agroambiental que alia competitividade e compromisso com o futuro. Crescemos exponencialmente na indústria de transformação, temos uma das menores taxas de pobreza e desemprego do país, praticamente pleno emprego, e investimos no Pacto Pantanal para preservar o bioma, além da meta de ser Estado Carbono Neutro até 2030”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias