Ponta Porã receberá nesta terça-feira (23/9), a visita oficial do governador Eduardo Riedel, e da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. A agenda marca uma série de compromissos institucionais considerados estratégicos para o desenvolvimento da fronteira.
Logo cedo, às 8h30, a comitiva desembarca no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, onde será recebida pelo prefeito Eduardo Campos e equipe da administração municipal. Em seguida, a programação inclui visitas a obras e instituições que simbolizam investimentos importantes para a região.
Entre os locais a serem visitados estão o PTIn (Parque Tecnológico Internacional) e o Ceimpp (Centro de Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Memória do Tereré). No espaço, haverá uma breve apresentação institucional.
Na sequência, o governador e a ministra seguem para a Escola Estadual Professor Adir Teixeira de Oliveira, no Bairro Residencial Kamel Saad. A visita inclui diálogo com a comunidade escolar e avaliação da estrutura física da unidade de ensino.
Um dos momentos mais aguardados da agenda ocorre às 10h, no auditório da prefeitura de Ponta Porã, quando será realizado o ato de assinatura do acordo do Focem (Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul), que destinará recursos a projetos estratégicos da cidade.
O encerramento da programação está previsto para às 11h.
LEGISLATIVO Thiago Vedana solicita reforma de ponto de ônibus e pontos móveis de castração
AÇÃO PARLAMENTAR Lia Nogueira investe em inclusão digital e amplia oportunidades para crianças em situação de vulnerabilidade
COLUNA Amplavisão. Programas sociais: refletem no bolso e nas urnas
ELEIÇÕES 2026 Carlos Bernardo obtém certidões de quitação e de “nada consta” criminal eleitoral junto ao TSE
DIPLOMACIA Câmara de Ponta Porã recebe visita do novo cônsul brasileiro em Pedro Juan Caballero
Eleições 2026 Campanha está esquentando em Mato Grosso do Sul Mín. 10° Máx. 21°
Mín. 7° Máx. 10°
Chuvas esparsasMín. 3° Máx. 16°
Tempo limpo

