Sexta, 12 de Junho de 2026 19:47
(67) 999729192
Cotidiano Ponta

Ponta Porã será sede da próxima reunião do Parlamento do Mercosul

Ponta Porã será sede da próxima reunião do Parlamento do Mercosul

01/09/2025 09h04 Atualizada há 9 meses atrás
Por: Redação
Vereadores Agnaldo Pereira Lima e Reinaldo Jalasca com o deputado federal Bohn Gass, do ParlaSul.(Foto: Anahi Volpini)
Vereadores Agnaldo Pereira Lima e Reinaldo Jalasca com o deputado federal Bohn Gass, do ParlaSul.(Foto: Anahi Volpini)

Encontro está agendado para o mês de outubro, quando será desenvolvida extensa agenda de trabalho

A missão da Câmara Municipal de Ponta Porã concluiu com a agenda cheia de experiências positivas bem como levou para a fronteira de Santana do Livramento (RS) e Rivera (Uruguai) os resultados das ações e avanços em Ponta Porã, divisa com Pedro Juan Caballero.

O presidente, vereador Agnaldo Pereira Lima, faz um balançado altamente positivista dos resultados.

A agenda incluiu visitas técnicas ao Aeroporto Binacional de Rivera, à Santa Casa, à Associação Comercial, às lojas francas e à Imigração Conjunta, servindo como referência para projetos estratégicos que podem transformar a fronteira Brasil–Paraguai.

Durante a missão, foi entregue em mãos ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, um documento assinado pelo prefeito Eduardo Campos e com apoio dos 17 vereadores, destacando as dificuldades das cidades fronteiriças no atendimento em saúde.

O tema também pautou reunião fechada com o ministro, reforçando a necessidade de diferenciação nos repasses para a região.

A comitiva participou ainda da reunião do Parlamento do Mercosul (Parla-Sul), onde ficou definido que Ponta Porã sediará, em outubro, a próxima sessão do órgão.

 Também foi assinado acordo de cooperação com a Câmara Municipal de Santana do Livramento e confirmada a implantação da Escola do Legislativo em Ponta Porã.

“Voltamos muito felizes porque apresentamos nossa cidade como referência, buscamos experiências que funcionam e abrimos novos caminhos para o futuro. O momento de crescer é agora”, afirmou Agnaldo.

Presidente Agnaldo Pereira entregou demandas da Saúde na fronteira ao ministro Alexandre Padilha (Fotos Anahi Volpini)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias