Durante a sessão da Câmara Municipal realizada em 29 de maio, a vereadora Natália Velasques apresentou indicação solicitando ao prefeito Eduardo Campos, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Daniel Lima Kayatt, a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Núcleo Urbano do distrito de Nova Itamarati.
Segundo a parlamentar, a população local tem enfrentado grandes dificuldades de acesso a serviços básicos de saúde, como consultas, vacinação, acompanhamento de pré-natal e atendimentos de emergência. Esses atendimentos, muitas vezes, exigem deslocamentos até outras regiões do município, o que gera transtornos — especialmente para idosos, gestantes, crianças e pessoas com mobilidade reduzida.
Natália Velasques defende que a implantação de uma UBS proporcionará atendimento mais ágil, humanizado e próximo da população, além de fortalecer ações preventivas em saúde pública, com impactos positivos diretos na qualidade de vida dos moradores.
A instalação da unidade é vista como uma medida essencial para garantir dignidade, bem-estar e acesso universal à saúde no núcleo urbano de Nova Itamarati, e a vereadora reforça a urgência da demanda, esperando que o Executivo atenda prontamente à solicitação.
LEGISLATIVO Thiago Vedana solicita reforma de ponto de ônibus e pontos móveis de castração
AÇÃO PARLAMENTAR Lia Nogueira investe em inclusão digital e amplia oportunidades para crianças em situação de vulnerabilidade
COLUNA Amplavisão. Programas sociais: refletem no bolso e nas urnas
ELEIÇÕES 2026 Carlos Bernardo obtém certidões de quitação e de “nada consta” criminal eleitoral junto ao TSE
DIPLOMACIA Câmara de Ponta Porã recebe visita do novo cônsul brasileiro em Pedro Juan Caballero
Eleições 2026 Campanha está esquentando em Mato Grosso do Sul Mín. 9° Máx. 17°
Mín. 8° Máx. 23°
Tempo limpoMín. 10° Máx. 23°
Chuvas esparsas

