Sábado, 20 de Junho de 2026 19:27
(67) 999729192
Política Vanderlei

Vanderlei Avelino solicita ações emergenciais para limpeza urbana e esporte em Ponta Porã

Vanderlei Avelino solicita ações emergenciais para limpeza urbana e esporte em Ponta Porã

02/06/2025 09h09 Atualizada há 1 ano atrás
Por: Redação
Vereador Vanderlei Avelino (PSDB); Foto: Assessoria
Vereador Vanderlei Avelino (PSDB); Foto: Assessoria

Na sessão da Câmara Municipal de 27 de maio, o vereador Vanderlei Avelino (PSDB) apresentou duas importantes indicações que visam atender demandas imediatas da população de Ponta Porã nas áreas de infraestrutura urbana e esportiva.

A primeira solicitação trata da limpeza e roçagem da Rua Pedro Ângelo da Rosa, no trecho entre a Rua Belo Horizonte e a Rua Belém, no Bairro Vila Áurea. De acordo com o parlamentar, o mato alto já invade as calçadas e vias, dificultando o tráfego de pedestres e comprometendo a visibilidade de motoristas. “É preciso garantir segurança e acessibilidade aos moradores, além de valorizar o espaço urbano”, defendeu Avelino.

Já a segunda indicação pede a manutenção e revitalização do campo society localizado no Horto Florestal, um dos espaços esportivos mais utilizados pela população local. Segundo o vereador, o campo encontra-se com o gramado sintético desgastado e sem a devida manutenção, o que prejudica a prática esportiva e representa risco aos frequentadores. “Esporte é saúde e inclusão. Precisamos oferecer condições adequadas para que a população possa usufruir desse importante espaço público”, destacou.

As propostas reforçam o compromisso do vereador com a qualidade de vida dos moradores e a valorização de espaços urbanos e de lazer, promovendo uma cidade mais limpa, segura e estruturada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias