Sexta, 12 de Junho de 2026 21:11
(67) 999729192
Cotidiano Avião

Avião com 28 passageiros faz pouso de emergência em Pedro Juan Caballero

Avião com 28 passageiros faz pouso de emergência em Pedro Juan Caballero

18/05/2025 21h10 Atualizada há 1 ano atrás
Por: Redação
Avião da Paranair desvia para Pedro Juan Caballero devido a tempestade e passageiros depois para Assunção.(Foto: Divulgação)
Avião da Paranair desvia para Pedro Juan Caballero devido a tempestade e passageiros depois para Assunção.(Foto: Divulgação)

Um avião da companhia aérea paraguaia Paranair, que partiu de Jujuy, na Argentina, e tinha como destino o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque na Grande Assunção, precisou alterar sua rota na tarde deste domingo (18) devido às fortes tempestades que atingiram a região Central e outras partes do Paraguai. Por razões de segurança, a aeronave aterrissou em Pedro Juan Caballero, capital do Departamento de Amambay.

O voo AZP871 transportava 28 passageiros e, de acordo com Rubén Aguilar, diretor de Aeroportos da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), todos estão em segurança. A mudança no trajeto ocorreu de forma tranquila e sem intercorrências.

Segundo Aguilar, a aeronave já não dispunha de combustível suficiente para seguir até o destino original, motivo pelo qual permaneceu no aeroporto de Pedro Juan Caballero. Diante da situação, outra aeronave foi enviada a partir de Assunção para buscar os passageiros.

Durante a espera, alguns passageiros demonstraram impaciência. Em resposta, o comandante da aeronave tentou tranquilizá-los, sugerindo que "vissem o lado positivo", reforçando que o pouso havia sido seguro e sem sustos. O momento foi gravado por alguns passageiros e circulou nas redes sociais.

Apesar da ansiedade e das longas horas de espera, os passageiros embarcaram num novo voo com destino a Assunção, onde chegaram há pouco, conforme informou o Aeroporto Silvio Pettirossi.

Com informações do Última Hora-PY

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias