Quarta, 17 de Junho de 2026 06:38
(67) 999729192
Agronegócio Queda

Queda nos preços faz produtores de soja adiarem vendas

Queda nos preços faz produtores de soja adiarem vendas

28/04/2025 14h00 Atualizada há 1 ano atrás
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A última semana foi de queda para os preços da soja de acordo com os levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A pressão veio devido a uma menor liquidez e ao avanço da colheita no Brasil e na Argentina.

Ainda de acordo com o Centro de Estudos, as variações positivas tanto no preço FOB quanto nos prêmios de exportação não foram suficientes para manter os preços domésticos da soja estáveis.

Outro fator que limitou os negócios envolvendo a oleaginosa na última semana foi a queda de mais de 3% do dólar. Essa retração na moeda afastou parte dos sojicultores brasileiros do mercado spot nacional.

Os pesquisadores do Cepea explicam essa cautela dos vendedores, que estão apostando em uma recuperação nos preços nas próximas semanas. O que alimenta essa esperança é a possibilidade do aumento das exportações de soja para a China.

Dessa forma, a maior disponibilidade no estoque nacional do grão, proveniente do aumento na safra 2024/25, pode facilitar o escoamento do produto para a Ásia, em um cenário onde a guerra comercial com os Estados Unidos se prolongue.

Canal Rural*

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias