Solicitação do prefeito Eduardo Campos visa colocação de postes para instalar ar-condicionado na Escola Municipal Rural Juvenal Fróes
O prefeito Eduardo Campos recebeu resposta de uma solicitação que havia feito em dezembro do ano passado à Superintendência do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), para que seja agilizado o processo de doação da área onde está instalada a Escola Municipal Rural Juvenal Fróes, no Assentamento Dorcelina Folador, para que o município possa fazer investimentos e cobrar melhorias como a extensão da rede elétrica para a instalação de ar-condicionado na referida unidade de ensino.
Como o processo para transferência da área para o poder municipal ainda não está concluído, a Superintendência do Incra entendendo a preocupação do prefeito Eduardo Campos em garantir mais conforto para os professores, servidores administrativos e alunos da referida escola com a instalação de aparelhos de ar-condicionado, autorizou a unidade da Energisa em Ponta Porã a fazer a extensão da rede de energia elétrica para atender a referida comunidade escolar.
No ofício enviado ao Incra, o prefeito Eduardo Campos solicitou a doação em definitivo para o município da área onde está construída a escola. “A referida doação se faz necessária em decorrência da necessidade de instalação emergencial de postes de energia elétrica para viabilizar a instalação de aparelhos de ar-condicionado na referida instituição da rede municipal de ensino público”, destacou.
O Incra respondeu ao prefeito que reconhece a relevância da reivindicação e que o ato está revestido de justo interesse público, tendo em vista o potencial de transformação e perspectivas de novas oportunidades e benefícios para a comunidade local e por esse motivo solicitou à Energisa a maior celeridade possível no atendimento da solicitação. O processo para que a área seja doada para a Prefeitura de Ponta Porã está formalizado e o município aguarda pela sua finalização.
A equipe de engenharia da Prefeitura de Ponta Porã informou que na área onde está a Escola Municipal Rural Juvenal Fróes só existe rede baixa e que a mesma não suporta a instalação de ar-condicionado. Assim que a Energisa fizer a instalação de rede alta, aumentando a potência da energia, o município vai se encarregar de instalar os aparelhos de ar-condicionado para garantir mais conforto para os profissionais de educação e alunos que frequentam diariamente o local.
Ponta Ponta Porã realiza Conferência Municipal dos ODS no dia 15 de maio no PTIn
Equipe Equipe de Jiu-Jitsu de Ponta Porã conquista ouro e bronze em competição na Irlanda
Contribuintes Contribuintes de Ponta Porã podem destinar parte do Imposto de Renda para crianças e idosos
Prefeitura Prefeitura promove capacitação sobre a campanha Maio Laranja
Prefeitura Prefeitura reúne famílias beneficiadas pelo programa Lote Urbanizado
Terminam Terminam hoje as inscrições para o processo seletivo de concessão da Bolsa-Banda em 2026 Mín. 12° Máx. 20°
Mín. 14° Máx. 22°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 17°
Chuva

