Sexta, 12 de Junho de 2026 22:30
(67) 999729192
Cotidiano Corpo

Corpo de chinês morto no HR de Ponta Porã pode ficar no IML até maio

Corpo de chinês morto no HR de Ponta Porã pode ficar no IML até maio

26/03/2025 12h14 Atualizada há 1 ano atrás
Por: Redação
O corpo aguarda procedimentos legais para ser enterrado.(Foto: Ponta Porã News)
O corpo aguarda procedimentos legais para ser enterrado.(Foto: Ponta Porã News)

As autoridades de Ponta Porã buscam uma solução para o caso do cozinheiro chinês Yin Minghuan, de 64 anos, que faleceu ontem (25), no Hospital Regional (HR) e não possui nenhum responsável legal para fazer o reconhecimento e a retirada do corpo.

O Serviço Social do HR entrou em contato com os dois filhos de Yin, que residem em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. No entanto, ambos são menores de idade e, por isso, não possuem documentos legais para realizar os trâmites necessários.

A Promotoria de Justiça de Ponta Porã está auxiliando no caso. O corpo de Yin será transferido ainda nesta quarta-feira (26) para o Núcleo Regional de Perícia e Investigação (URPI), onde funciona o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Lá, permanecerá armazenado em uma câmara fria até que haja um desfecho.

Segundo informações, o corpo poderá permanecer no IML até maio, quando um dos filhos completar 18 anos e poderá realizar o reconhecimento. Outra possibilidade seria uma decisão judicial que autorize o enterro de Yin, que faleceu vítima de cirrose.

O setor de Assistência Social do Hospital Regional tentou contato com o Consulado Chinês em São Paulo, mas foi informado de que não há possibilidade de intervenção no caso. As autoridades seguem buscando uma solução para a situação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias