Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã, ocorrida em 11 de fevereiro, o vereador Marcelino Nunes solicitou ao prefeito Eduardo Campos, e ao secretário de Segurança Pública, Cândido Gabínio, a criação de mais de 50 novas vagas para agentes da GCMfron (Guarda Civil Municipal de Fronteira), por meio de concurso público.
O parlamentar justificou a necessidade do aumento do efetivo devido ao crescimento da população local e ao aumento do número de visitantes, ressaltando a importância de reforçar a segurança no município.
Além dessa medida voltada à segurança pública, Marcelino Nunes também apresentou outra solicitação para a Guarda Municipal: a construção de um estacionamento coberto para os veículos da corporação. O pedido foi encaminhado ao prefeito, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos, e ao secretário de Segurança Pública, Cândido Gabínio.
Segundo o vereador, a estrutura coberta é essencial para a preservação das viaturas, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos agentes.
Marcelino também solicitou a pavimentação asfáltica da Rua Guaíba, no Bairro Altos da Glória. A solicitação foi encaminhada ao prefeito e ao secretário de Obras e Urbanismo, reforçando a necessidade de melhorias na infraestrutura viária para atender às demandas da população local.
LEGISLATIVO Thiago Vedana solicita reforma de ponto de ônibus e pontos móveis de castração
AÇÃO PARLAMENTAR Lia Nogueira investe em inclusão digital e amplia oportunidades para crianças em situação de vulnerabilidade
COLUNA Amplavisão. Programas sociais: refletem no bolso e nas urnas
ELEIÇÕES 2026 Carlos Bernardo obtém certidões de quitação e de “nada consta” criminal eleitoral junto ao TSE
DIPLOMACIA Câmara de Ponta Porã recebe visita do novo cônsul brasileiro em Pedro Juan Caballero
Eleições 2026 Campanha está esquentando em Mato Grosso do Sul Mín. 8° Máx. 22°
Mín. 9° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 8° Máx. 12°
Tempo nublado

