O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Pereira Lima, apresentou na sessão ordinária de terça-feira (11/2), uma indicação em que solicita a pavimentação asfáltica na Rua São João Del Rey, no Bairro Jardim das Rosas II.
O pedido foi encaminhado ao prefeito Eduardo Campos e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos.
Na indicação, o parlamentar explica que “a referida rua apresenta condições precárias de tráfego, especialmente durante o período de chuvas, o que compromete a segurança e o bem-estar dos moradores e usuários. A pavimentação asfáltica da Rua São João Del Rey, é uma demanda de longa data da comunidade, uma vez que é uma das principais vias de acesso ao bairro”.
“Seu asfaltamento proporcionará uma melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores, além de facilitar o tráfego de veículos e pedestres, promovendo mais segurança e conforto a todos. Diante disto, solicito que seja considerada a inclusão dessa via nas ações de infraestrutura urbana, com o devido planejamento e execução do asfaltamento, o que certamente trará benefícios para a mobilidade urbana e para o desenvolvimento do bairro e da cidade”, completou o vereador.
Nova Itamarati
Em outra indicação, o parlamentar também pediu a instalação de redutor de velocidade na MS-164, no distrito de Nova Itamarati, especificamente no trecho que dá acesso à Vila do Secador.
A solicitação foi encaminhada ao prefeito Eduardo Campos, ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara.
“Este local tem sido palco de diversos acidentes de trânsito, o que tem gerado grande preocupação e medo entre os moradores que circulam diariamente por essa via. A instalação de um redutor de velocidade se faz urgente, a fim de garantir maior segurança para os motoristas, pedestres e ciclistas, além de minimizar o risco de acidentes graves na região”, argumentou Agnaldo.
Ele acrescentou que a medida precisa ser adotada com urgência. “Agradecemos pela atenção e contamos com a colaboração para a implementação dessa medida de segurança, essencial para o bem-estar da comunidade local”.
LEGISLATIVO Thiago Vedana solicita reforma de ponto de ônibus e pontos móveis de castração
AÇÃO PARLAMENTAR Lia Nogueira investe em inclusão digital e amplia oportunidades para crianças em situação de vulnerabilidade
COLUNA Amplavisão. Programas sociais: refletem no bolso e nas urnas
ELEIÇÕES 2026 Carlos Bernardo obtém certidões de quitação e de “nada consta” criminal eleitoral junto ao TSE
DIPLOMACIA Câmara de Ponta Porã recebe visita do novo cônsul brasileiro em Pedro Juan Caballero
Eleições 2026 Campanha está esquentando em Mato Grosso do Sul Mín. 8° Máx. 22°
Mín. 9° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 8° Máx. 12°
Tempo nublado

