O Brasil acaba de receber autorizações de Estados Unidos e México para a exportação de novos produtos agrícolas.
No caso mexicano, a abertura de mercado é para ovo em pó e ovo granulado, destinados ao consumo animal.
Em 2024, o país da América do Norte importou mais de US$ 2,9 bilhões em produtos agropecuários do Brasil, com destaque para os setores de proteína animal, complexo soja, produtos florestais e café.
Já para os Estados Unidos, a autorização é para o embarque de fruto seco de macadâmia, farelo de mandioca e fibra de coco do Brasil, sem a necessidade de certificação fitossanitária.
Em 2024, o Brasil exportou mais de US$ 12 bilhões em produtos agropecuários para os Estados Unidos. Entre os setores que mais contribuíram para essas esses números estão café, bebidas, produtos florestais, produtos de cacau e carnes.
“A abertura para os novos produtos deverá beneficiar, especialmente, pequenos e médios produtores brasileiros, que poderão acessar mercado de alto valor agregado”, diz o mapa, em nota.
Com esses anúncios, o Brasil alcança 13 aberturas de mercado em 2025, totalizando 313 novas oportunidades de negócio desde o início de 2023.
Canal Rural*
AGROCAST EP. 38 Segurança jurídica no agro: o que todo produtor precisa saber
Agroindustrialização Agroindustrialização pode ampliar oportunidades para produtores e fortalecer economia de Selvíria
AGRONEGÓCIO Milho 2ª safra 2025/2026 tem 70,6% das lavouras em boas condições
AGRONEGÓCIO China reconhece território brasileiro como livre da febre aftosa
Embrapa Nova chefia da Embrapa Gado de Corte projeta inovação e avanços para a pecuária
AGRONEGÓCIO Estado amplia protagonismo no agro brasileiro em ano de recordes para o setor Mín. 12° Máx. 20°
Mín. 14° Máx. 22°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 17°
Chuva

