O Prêmio Piraputanga de Turismo, instituído há oito anos pelo jornalista Edinho Neves, presidente da Midia Brasil Associados, está ganhando uma dimensão nacional a cada edição ao marcar a presença de grandes personalidades da política nacional e da gestão do turismo. Na 8ª edição, que será realizada nos dias 21 e 22 de novembro, em Bonito, foi confirmada a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmim, que será um dos homenageados.
O anúncio foi feito pelo presidente da Midia Brasil Associados ao retornar de Brasília, onde esteve finalizando os últimos detalhes da programação do evento, que conta com o apoio do Ministério do Turismo e do Governo de Mato Grosso do Sul. No ano passado, quem abrilhantou a festa do turismo regional foi o ex-presidente da República Michel Temer, acompanhado do ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República (2017-2018), Carlos Marun.
Além de parlamentares de Mato Grosso do Sul e de outros estados, também estarão prestigiando o prêmio o governador Eduardo Riedel; o presidente da Embratur, Marcelo Freixo (um dos homenageados); o ministro do Turismo, Celso Sabino; presidente nacional do Sebrae, Décio Lima; senador Marcelo Castro, presidente da Comissão de Turismo do Senado Federal; e Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.
Homenageados
Considerado um ícone do jornalismo brasileiro, o cearense Francisco José de Brito, ex-TV Globo, será uma das personalidades homenageadas nesta próxima edição. Dez empresários de Bonito, indicados pelo Conselho Municipal de Turismo local, também receberão a estatueta de uma piraputanga - símbolo de Bonito - em madeira produzida pelo artesão bonitense Nilson Santos. Os demais homenageados serão escolhidos pela Mídia Brasil Associados.
O Prêmio Piraputanga tem o propósito de reconhecer a contribuição de lideranças políticas, gestores públicos e empresários dos mais diversos segmentos da cadeia produtiva ao desenvolvimento do turismo no Brasil e em Mato Grosso do Sul. O prêmio hoje faz parte do calendário oficial de eventos da Capital do Ecoturismo. A cerimônia da 8ª edição será realizada no dia 21, no salão nobre do Hotel Marruá. O dia 22 será reservado para um seminário e visita técnica.
CTG Grupo Xiru do CTG Querência da Saudade recebe voto de congratulações da Câmara
FESTA NA FRONTEIRA Universidade Interamericana promoverá o maior 'Arraiá da fronteira
Mato Grosso do Sul Com apoio da FCMS, Programa (re)Conexões abre debates em Campo Grande sobre o futuro dos museus brasileiros
Mato Grosso do Sul Em Itaporã, Governo do Estado reforça apoio e incentivo às tradições campeiras de Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul Agendão cultural: fim de semana tem festival gastronômico, observação astronômica, feiras e atrações culturais em MS
Mato Grosso do Sul Agendão cultural: fim de semana tem feira criativa, teatro, astronomia e atrações culturais em MS Mín. 12° Máx. 17°
Mín. 13° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 23°
Chuva

