Em busca dos cases de sucesso, membros do Nipe (Núcleo de Inovação e Planejamento Estratégico) de Ponta Porã, estiveram na Itaipú Parquetec para conhecer o cronograma de trabalho do programa Cidades Inteligentes, uma parceria do Sebrae e da Itaipú Binacional.
O Programa Cidades Inteligentes vem sendo trabalhado em três cidades do Mato Grosso do Sul, Dourados, Maracaju e Ponta Porã e, busca ideias inovadoras e tecnológicas para serem implantadas, para melhoria dos processos administrativos e de gestão. O monitoramento de cidades e gestão de resíduos, gestão de processos e novas tecnologias, utilização de monitoramento para área de segurança pública, são partes importantes do projeto.
O Itaipú Parquetec é um ambiente muito rico em novidades e soluções tecnológicas que podem ser tranquilamente aplicadas nas cidades. “O ecossistema daqui é muito importante no sentido de podermos ver o que pode dar certo e levar para a cidade em pouco tempo. Tudo deve se converter em soluções que facilitam a vida do cidadão”, disse Raquel Lageano, Secretária de Desenvolvimento Sustentável e membro do Nipe.
Participaram da visita os Conselheiros do Núcleo: Raquel Lageano, João Evânio Borba Caetano e Joanílson dos Santos Silva, além dos servidores Grazielle Ferreira Gozzi e Matheus Ávila Nogueira.
CIDADES Ponte sobre o Rio Miranda será interditada a partir das 13h desta segunda-feira
LUTO Escritor e poeta Guimarães Rocha morre aos 69 anos
TCE MS TCE-MS encerra primeiro ciclo de prestação de contas pelo e-Sfinge com 96,2% de adesão
INSPEÇÃO Ponta Porã recebe auditoria do PACPOA e fortalece desenvolvimento regional
Caos aéreo Voos da Latam em Dourados e da Azul em Ponta Porã são desviados por causa do mau tempo
ACOLHENDO Projeto Acolhida: MPMS firma cooperação para acolhimento de vítimas em Amambai Mín. 12° Máx. 20°
Mín. 14° Máx. 22°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 17°
Chuva

