Após sete meses de atuação de tropas da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com mais de 80% da faixa de fronteira da 4ª Bda C Mec tendo sido patrulhada, em operações de Reconhecimento Mecanizado de Fronteira (Rec Mec Fron), a Operação Ágata Fronteira Oeste II chegou ao seu fim nesta terça-feira (4). A operação, que teve início em novembro de 2023, foi marcada pela integração entre as Forças Armadas, órgãos de segurança pública e fiscalização (OSPF), além da cooperação com o país vizinho, o Paraguai.
Durante este período, a operação obteve resultados expressivos no combate aos crimes transnacionais, como o tráfico de drogas, contrabando e descaminho. Foram apreendidas toneladas de entorpecentes, veículos roubados e mercadorias contrabandeadas que chegaram ao expressivo valor de mais de 177 milhões em prejuízos financeiros ao crime organizado, somente na área de atuação da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
De acordo com o Exército, a Operação Ágata Fronteira Oeste II, fica o legado de uma atuação eficiente e integrada das Forças Armadas na proteção das fronteiras do país. “A operação demonstrou a importância da presença do Estado em regiões estratégicas para a manutenção da paz e da ordem na região de fronteira”, diz a nota da assessoria.
CIDADES Ponte sobre o Rio Miranda será interditada a partir das 13h desta segunda-feira
LUTO Escritor e poeta Guimarães Rocha morre aos 69 anos
TCE MS TCE-MS encerra primeiro ciclo de prestação de contas pelo e-Sfinge com 96,2% de adesão
INSPEÇÃO Ponta Porã recebe auditoria do PACPOA e fortalece desenvolvimento regional
Caos aéreo Voos da Latam em Dourados e da Azul em Ponta Porã são desviados por causa do mau tempo
ACOLHENDO Projeto Acolhida: MPMS firma cooperação para acolhimento de vítimas em Amambai Mín. 12° Máx. 20°
Mín. 14° Máx. 22°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 17°
Chuva

