Domingo, 21 de Junho de 2026 13:26
(67) 999729192
Política Governo

Governo do Estado atende Lia Nogueira e Escola Saldanha Derzi vai passar por revitalização

Governo do Estado atende Lia Nogueira e Escola Saldanha Derzi vai passar por revitalização

10/04/2024 12h06 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Redação
Melhorias do estabelecimento de ensino que tem mais de 50 anos de existência, foram solicitadas pela Deputada Estadual Lia Nogueira; Foto: Hedio Fazan
Melhorias do estabelecimento de ensino que tem mais de 50 anos de existência, foram solicitadas pela Deputada Estadual Lia Nogueira; Foto: Hedio Fazan

A Escola Estadual Senador Saldanha Derzi, no distrito de Montese, em Itaporã, uma das mais tradicionais do município, deve passar em breve por uma revitalização. As melhorias do estabelecimento de ensino que tem mais de 50 anos de existência, foram solicitadas pela Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB) e o valor total da obra ultrapassa os R$ 3 milhões. Com a reforma os alunos matriculados na Saldanha Derzi, professores, servidores, diretores e toda a comunidade escolar terão melhores condições e dignidade no ambiente escolar, o que deverá impactar positivamente na qualidade do ensino.

Recentemente a Deputada Lia fez a entrega de uma emenda que possibilitou a compra de computadores, aparelhos de ar condicionado, uma geladeira e um freezer e agora com a reforma que está em andamento, a parlamentar demonstra o comprometimento dela com o ensino.

“Não há forma de transformar a sociedade sem passar pela educação. Precisamos investir cada dia mais neste setor e o Mato Grosso do Sul tem feito o dever de casa. Nos últimos dez anos foram feitas transformações estruturais, na formação de professores, na capacitação e valorização de todos os envolvidos na Educação e isso vai refletir na sala de aula e já estamos sentindo isso na prática”, disse Lia.

De acordo com a diretora Jane Mara Martins Correia Simplicio, são cerca de 200 anos do ensino fundamental e médio que deverão ser transferidos para espaços que estão sendo cedidos por outras instituições por cerca de um ano. “Estas mudanças são necessárias e serão momentâneas e a reestruturação deve começar em breve e vai representar uma nova etapa na história da nossa comunidade escolar”, disse Jane Mara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias