Quarta, 17 de Junho de 2026 17:32
(67) 999729192
Agronegócio Soja:

Soja: Maior demanda interrompe quedas de preços

Soja: Maior demanda interrompe quedas de preços

11/03/2024 14h45 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os preços da soja vêm subindo neste início de março, interrompendo o movimento de queda observado desde janeiro. Segundo pesquisadores do Cepea, a maior demanda, sobretudo externa, tem intensificado as negociações envolvendo a oleaginosa, tanto no spot quanto para entregas nos próximos meses.

Representantes de indústrias nacionais também buscaram aumentar as aquisições do grão com recebimento imediato, no intuito de garantir parte do estoque.

Além disso, esses demandantes estão atentos às incertezas sobre a produção nacional de soja, tendo em vista a produtividade irregular em grande parte dos estados brasileiros.

Quanto às exportações, foram embarcadas 6,6 milhões de toneladas de soja em fevereiro/24, o maior volume em seis meses e um recorde para o período, conforme dados da Secex compilados e analisados pelo Cepea.

Canal Rural*

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias