Domingo, 21 de Junho de 2026 15:52
(67) 999729192
Política Crianças

Crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade, são atendidos com emenda de Lia Nogueira

Crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade, são atendidos com emenda de Lia Nogueira

29/01/2024 16h05 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Redação
Deputada estadual Lia Nogueira; Foto: Hedio Fazan
Deputada estadual Lia Nogueira; Foto: Hedio Fazan

"A emenda veio no momento certo para atender a necessidade que tínhamos", afirmou Mirian Lopes, diretora do Lar Infantil Lygia Hans, que foi beneficiado com a emenda parlamentar, no valor de R$50 mil, destinado pela deputada estadual Lia Nogueira (PSDB).

O recurso deve ser aplicado na aquisição de bens permanentes como geladeira, aparelhos de ar condicionado, computador e um parque infantil.

"O parquinho, por exemplo, nos ajuda na interação entre as crianças. Aqui precisamos ser o mais próximo de um lar para elas, não uma instituição", pontuou a diretora.

Para a deputada, a destinação desse valor é uma oportunidade de proporcionar um ambiente mais propício ao desenvolvimento das crianças e adolescentes que precisam ser acolhidos temporariamente.

"É fundamental que o poder público e a sociedade civil apóiem instituições, como o Lar Lygia Hans, que desempenham um papel crucial na proteção e cuidado desses pequenos em situação de vulnerabilidade", ressaltou a parlamentar.

Instituição

Por meio de parceria com poder público, a instituição é a única entidade, em Campo Grande, que recebe adolescentes, em situação de violência, junto com seus filhos.

"Hoje assistimos quatro mães e seus bebês, uma delas tem 16 anos e já tem dois filhos", detalha a diretora.

O Lar funciona há 22 anos no modelo casa/lar e atende, atualmente, 16 crianças e adolescentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias