Acabador de mármore e granito, açougueiro, ajudante de carga e descarga de mercadoria, advogado previdenciário, analista de logística, analista de recursos humanos entre tantas outras funções estão em oferta nesta semana em Mato Grosso do Sul na Funtrab (Fundação do Trabalho), órgão estadual vinculado à Secretaria de Desenvolvimento.
Ao todo, são 4.830 vagas em aberto no órgão, responsável por encaminhar ao mercado de trabalho não apenas empregados em CLT, mas também estagiários. Além disso, há ainda às vagas para PcDs (Pessoas com Deficiência) dentro do quadro de vagas da fundação.
Em Campo Grande, por exemplo, hoje são 1.658 vagas. Os interessados podem comparecer com RG, CPF e Carteira de Trabalho na rua 13 de maio, 2.773, entre segunda e terça das 7h30 às 17h30, para concorrer às vagas e requerer Seguro-desemprego. Devido ao feriado prolongado, o atendimento nessa semana ocorrerá apenas nesses dois dias.
Já no interior, há vagas diversas nas cidades. Em Amambai são 119, enquanto em Aparecida do Taboado são 113. Em Aquidauana, a Funtrab oferece 43 vagas, e em Batayporã são 95 postos de trabalho em aberto. Em Cassilândia, são incríveis 459 vagas, assim como em Chapadão do Sul, onde atualmente contabilizam 353 vagas - em Costa Rica são 129, e em Dourados 454.
A lista completa de vagas já com os endereços das unidades da Casa do Trabalhador em cada município pode ser conferida neste link.
MERCADO DE TRABALHO Mato Grosso do Sul acumula 14.527 empregos formais no ano, conforme Caged
Com Com saldo de 6.157 empregos, MS tem melhor desempenho em 12 meses
Casa Casa do Trabalhador de Ponta Porã encaminha 66 indígenas para colheita de maçã no sul do país
Boom Boom industrial impulsiona capacitação e coloca MS entre os líderes em emprego
Funtrab Funtrab lança 2ª etapa do Qualifica Express para capacitar 1,2 mil pessoas em MS
Ponta Ponta Porã realiza Feirão da Empregabilidade nesta quinta-feira Mín. 12° Máx. 17°
Mín. 13° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 23°
Chuva

